Images-loading
Images

Audiências sobre a BNCC do Ensino Médio

O Conselho Nacional de Educação (CNE) realizará audiências públicas sobre a parte do Ensino Médio da BNCC, a exemplo do que aconteceu no ano passado com o texto da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A BNCCEM foi entregue pelo Ministério da Educação (MEC) ao CNE no início de abril e a expectativa é que ela seja homologada até o fim deste ano.

Confira a BNCC do Ensino Médio aqui

As audiências garantem que o processo de elaboração do texto, que poderá sofrer alterações de acordo com as contribuições recebidas, seja democrático. A primeira versão da BNCC, de 2015, recebeu 12 milhões de contribuições. E nos seminários estaduais, 9 mil professores foram ouvidos. Nessa etapa final, é importante participar para garantir que o texto aprovado reflita as demandas da sala de aula e as expectativas de professores e jovens para a educação.

As audiências são abertas a órgãos, entidades, associações e também à sociedade civil. Mas é preciso se inscrever, preenchendo um formulário  eletrônico no site do CNE: http://cnebncc.mec.gov.br/

As audiências serão transmitidas pela internet e podem ser acompanhadas pelo Facebook do Movimento Pela Base ou pelo canal do MEC no Youtube.

Confira as datas das audiências:

11/5 - Florianópolis (SC)

8/6 - São Paulo (SP)

5/7 - Fortaleza (CE)

10/8 - Belém (PA)

29/8 - Brasília (DF)

Compartilhe

OUTRAS NOTÍCIAS

Images
ENEM 2023
Images
Quais são as competências da professora alfabetizadora?
Images
Professores que fazem a diferença
Images
Cresce número de alunos do fundamental que sabem português e matemática